

Óscar Cardozo está concentrado com a equipa e deverá fazer parte dos convocados para o dérbi desta noite. No entanto, tudo indica que irá sentar-se no banco, mas poderá ser lançado no jogo, se Jesus assim o entender.
Mas, jogando ou não, Cardozo é já a arma psicológica de Jesus para pressionar os rivais. Após ter excluído o jogador do dérbi, por alegada falta de condição física, o técnico confessou, na passada quinta-feira, estar surpreendido com Cardozo e admitiu convocá-lo para o embate de hoje com os leões.
O treinador sabe que ‘Tacuara’ tem funcionado como verdadeiro talismã para a sua equipa, condição que se reflete nos 11 golos que já marcou ao Sporting desde que chegou a Portugal, na temporada de 2007/08. Por outro lado, Jesus percebeu também que o avançado paraguaio é um ativo do clube, que terá de gerir em consonância com o presidente. Vieira recebeu várias propostas por Cardozo, mas nunca deixou transparecer grande entusiasmo em desfazer-se do paraguaio, que, para todos os efeitos, ficará na história do clube como um dos máximos goleadores. Neste momento, a permanência de Cardozo é um dado praticamente e adquirido e Vieira considera estarem reunidas as condições para uma coexistência sã entre o nº7, que já pediu desculpas publicamente pelo seu comportamento no Jamor, na final da Taça de Portugal, e Jesus, que já dá mostras de ter colocado uma pedra sobre o assunto.
