

Será um jogo entre duas equipas com a ambição de terem um bom resultado e, nestes jogos, não existem favoritos, mas na nossa casa queremos controlar o jogo e queremos vencer”, disse Leonardo Jardim, treinador do Sporting, na antevisão do dérbi desta noite frente ao Benfica.
O técnico reconhece que o adversário também tem armas perigosas e enumerou-as: “O Benfica é forte no jogo pelos corredores, tem qualidade técnica e é forte nas bolas paradas ofensivas e lançamentos de linha lateral, onde há lances com falta acima da lei, tal como os bloqueios ofensivos.”
Questionado sobre se o Sporting pode tirar partido de menores rotinas do Benfica e das duas primeiras jornadas difíceis, Jardim rejeitou que o rival esteja mais fraco. “Vi o Benfica no último jogo e foram utilizados dez jogadores da época passada [só Cortez entre os reforços]. Por isso, e tendo tanto tempo juntos, as rotinas já deviam estar assimiladas. O Sporting, por outro lado, está a usar três ou quatro jogadores apenas da época passada. O Benfica reforçou o plantel, manteve os ativos, portanto só pode estar mais forte, não pode estar mais fraco.”
Jardim mostrou ainda confiança no rendimento da sua equipa e nem a juventude do Sporting lhe esmorece a confiança. “Também estou curioso com a reação dos jogadores, porque em termos de trabalho têm estado no limite do que pretendemos. Em termos emotivos, acho que já perceberam que se conseguirem jogar sem interferências externas e ao seu nível são uma equipa de qualidade e que pode evoluir”, destacou.
