

Cardozo é um tema que divide Luís Filipe Vieira e Jorge Jesus. O CM sabe que o presidente vê com bons olhos a reintegração do avançado, mas Jesus não se tem mostrado disponível para o pôr a jogar. Embora aceite o regresso de Cardozo aos treinos, o técnico, sabe o CM, continua irredutível na decisão de não o convocar para jogar.
A reintegração de Cardozo foi anunciada pelo presidente na passada semana, em entrevista concedida ao canal do clube. Vieira lembrou que “Cardozo é um ativo do Benfica” e revelou que, depois do período de preparação física, o avançado iria integrar o grupo de trabalho, no início desta semana.
Após a vitória sobre o Gil Vicente, Jesus confirmou a reintegração do jogador, mas exclui qualquer possibilidade de o utilizar no dérbi do próximo sábado: “Cardozo acabou trabalho específico e vai trabalhar com a equipa, dentro das limitações que tem. Esteve dois meses e uma semana parado. Neste momento, não tem condições físicas para pensar no dérbi.”
O CM sabe que, apesar de não ter definido o espaço temporal em que não contará com ‘Tacuara’, o técnico ainda não esqueceu os incidentes do Jamor e não está disposto a perdoar o jogador.
Já para Vieira, o incidente ficou sanado a partir do momento em que Cardozo pediu desculpa pelo seu ato, em direto na televisão. O CM sabe também que os resultados dos próximos jogos e a adaptação de Funes Mori vão pesar na decisão de Jorge Jesus, se Cardozo não for vendido.
