
Lisboa, 09 nov (Lusa) – O secretário-geral comunista afirmou hoje que o programa do Governo PSD/CDS-PP “é mais do mesmo, colorido com mais algumas proclamações”, enquanto o primeiro-ministro explorou algumas contradições entre PCP e PS, nomeadamente em relação à banca e ao euro.
Em resposta a Jerónimo de Sousa, no debate parlamentar, o primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, questionou o deputado do PCP sobre se não se importava de onerar o Estado com o custo de eventuais nacionalizações de bancos e perguntou se o PS continuava ou não a ser “farinha do mesmo saco” da coligação PSD/CDS-PP como os comunistas diziam em campanha.
“Mais do mesmo, podíamos dizer, colorido com mais algumas proclamações. Este ‘mais do mesmo’ é digno que se louve na sua coerência”, afirmou Jerónimo de Sousa, lamentando que, “depois de tantos sacrifícios, tantas vidas empobrecidas”, o Governo não tenha resolvido “nenhum dos problemas estruturais” e “a única coisa que garantiu foi o lucro, os dividendos, os privilégios dos grandes grupos económicos e financeiros”.