
Maputo, 04 nov (Lusa) – O Presidente moçambicano, Filipe Nyusi, disse hoje que a falta de celeridade nos órgãos de justiça em Moçambique prejudica as camadas mais vulneráveis do país.
“A falta de celeridade resulta muitas vezes em verdadeira denegação da justiça, com prejuízos para as camadas mais vulneráveis”, declarou Filipe Nyusi, falando perante altos quadros da magistratura moçambicana, durante uma cerimónia para assinalar o Dia da Legalidade, sob o lema “40 Anos em Prol da Garantia do Acesso a Justiça e ao Direito”.
“Apesar dos esforços envidados, a nossa justiça ainda não é célere”, disse Filipe Nyusi, destacando a expansão do acesso à justiça como uma conquista dos 40 anos de independência em Moçambique.
