GOVERNO DE MACAU ADMITE PROBLEMA DE ESTACIONAMENTO MAS REJEITA ALTERAR REGIME “A CURTO PRAZO”

LusaMacau, China, 28 out (Lusa) — Os lugares de estacionamento em parques públicos de Macau são ,”de facto, poucos”, admitiu hoje o secretário para os Transportes e Obras Públicas, rejeitando, no entanto, cancelar os passes mensais, que os deputados consideram um dos principais motivos do problema.

“Agora, temos mais de 120 mil veículos [ligeiros] e 14 mil lugares [em parques públicos]. De facto, é pouco. Mesmo com tanto trabalho, sabemos que é muito pouco. É verdade que, das 09:00 às 18:00, quando as pessoas estão no serviço, o parque fica vazio”, consentiu Raimundo do Rosário, durante um debate de interesse público, na Assembleia Legislativa, focado, em particular, na possibilidade de cancelamento dos passes mensais, de modo a libertar mais lugares.

Atualmente, há cerca de 4.500 lugares de estacionamento reservados aos passes mensais, representando um terço do total. Muitos deputados pediram a palavra para manifestar o apoio ao seu cancelamento, defendendo que impedem rotatividade e oferecem preços abaixo dos do mercado.