
Os aspirantes a pais que esperam para saber mais sobre o financiamento do governo do Ontário de tratamentos de fertilização in-vitro vão ter que esperar um pouco mais.
Era esperado que o ministro da Saúde Eric Hoskins anunciasse ontem detalhes relativamente ao plano de fertilização in vitro na província, mas ele decidiu esperar um pouco mais, a fim de realizar mais consultas.
Hoskins não disse se a província vai aceitar as recomendações do painel de especialistas que quer excluir as mulheres com obesidade mórbida e aquelas com mais de 42 anos de idade do financiamento para a fertilização in vitro (FIV).
Alguns defensores dos pacientes querem que o governo financie a fertilização in vitro para qualquer mulher que o desejar, independentemente da idade e peso.
A crítica de saúde do NDP France Gélinas diz que os Liberais devem fazer a sua decisão baseada em evidências científicas, não sobre o que lhes vai dar mais votos.
Cerca de dois por cento dos nascimentos no Ontário são um resultado da fertilização in vitro, e Hoskins diz que as pessoas serão capazes de obter financiamento para o serviço antes do final deste ano.
Fonte: Canadian Press