Lisboa, 23 set (Lusa) – O líder da Coligação Democrática Unitária (CDU) apelou hoje diretamente ao voto dos eleitores que, há quatro anos, optaram por PSD ou CDS-PP, agora coligados como Portugal à Frente (PàF), numa “arruada” na rua Morais Soares, em Lisboa.
“Não tenho no bolso nenhuma sondagem nem possibilidade de fazer uma afirmação rigorosa. Infelizmente, mais uma vez, o PCP teve razão e esses portugueses desiludidos, particularmente do PSD e até do CDS, deviam considerar que foram enganados, sofreram as consequências nas suas vidas desta política – houve responsáveis concretos, aqueles partidos em que votaram – e têm uma opção, venham dar força à CDU para ver se conseguimos inverter este rumo”, disse Jerónimo de Sousa.
Envolvido por uma multidão, que a organização do desfile estimou em cerca de 2.000 pessoas, desde a praça Paiva Couceiro até à praça do Chile, o líder comunista foi distribuindo sorrisos, apertos de mão e até fez um vigoroso “sprint” de 30 metros, rua Heróis de Quionga acima, a pedido de duas crianças, Hussein e Ricardo, suas admiradoras “da televisão”.