É com muito gosto que nesta edição do Correio da Manhã Canadá (CMC) lhe trazemos todos os pormenores de mais uma edição do torneio de golfe solidário da LiUNA Local 183.
Trata-se de uma iniciativa meritória, não só por promover a inclusão, ao integrar competidores de todos os níveis de habilidade, mas sobretudo por convidar a comunidade a ajudar instituições de caridade locais, através de um dia de convívio e de lazer.
Nas páginas 20 e 21 deste jornal, poderá saber mais sobre o evento, que decorreu na passada quinta-feira, 29 de junho, tendo angariado mais de 1 milhão e 300 mil dólares. Este torneio de golfe é particularmente relevante para a comunidade portuguesa no Canadá: além de algumas das organizações beneficiadas serem luso-canadianas – como a Luso Canadian Charitable Society (LCCS) e a Magellan Foundation – a LiUNA Local 183 é historicamente conhecida como uma entidade sindical amplamente composta por membros portugueses.
Não é de espantar, neste contexto, que o ‘business manager’ da Local 183 seja o luso-canadiano Jack Oliveira, que recebeu rasgados elogios pela iniciativa, nomeadamente do vice-presidente internacional, diretor canadiano e gestor regional para o Canadá Central e Oriental da LiUNA: “O Jack [Oliveira] e toda a equipa da LiUNA Local 183 merecem todos os créditos”, disse Joe Mancinelli.
Nesta edição do CMC, poderá também saber como decorreram os festejos do Dia do Canadá, nas páginas 14 e 15, nalgumas das cidades mais habitadas por portugueses. Destaque para as celebrações em Toronto, onde recolhemos testemunhos de membros da comunidade luso-canadiana. Nesse dia, o Centro Cultural Português de Mississauga (CCPM) foi ainda palco de um evento especial: 25 imigrantes tornaram-se cidadãos no clube português, como pode comprovar na página 22 deste jornal.
E, por fim, não podemos de deixar de nos congratular pela notícia de que um dos portugueses mais famosos do mundo decidiu investir na Cofina, que detém, nada mais, nada menos, do que o Correio da Manhã e a CMTV, entre outros importantes veículos de comunicação social portugueses. Falamos, claro, de Cristiano Ronaldo, que se diz “muito entusiasmado” com a decisão. Para saber mais sobre esta boa novidade, que reflete a força do nosso projeto, vá até à página 27.
Boa leitura!