6.500 ONTARIANOS QUE COMPRARAM CARROS USADOS EM MAIO NOTIFICADOS PARA PAGAR IMPOSTO EM FALTA

Ontario (car)Milhares de residentes do Ontário que compraram carros usados em maio estão a ser notificados de que eles não conseguiram pagar o imposto sobre vendas apropriado devido a um erro “infeliz” que o governo está a atribuir a uma empresa privada sem nome.
Segundo avança a Canadian Press, o Ministério das Finanças está a enviar cartas a 6.500 pessoas que terão de fazer um pagamento adicional de entre 100 e 500 dólares.
O erro por parte de um fornecedor externo gerou o valor errado para os carros usados quando o ficheiro foi carregado nos sistemas do governo, explicou o ministro das Finanças Charles Sousa na quarta-feira. Os compradores não fizeram nada de errado, mas vão ter que pagar, acrescentou Sousa.
“Foi um erro que foi feito, e é realmente lamentável”, disse Sousa.
“Estamos a contactar cada um deles individualmente e haverá um representante para lidar com eles numa base individual para assegurar que são tomadas as medidas adequadas.”
Não foram recebidos cerca de 2,4 milhões de dólares em impostos sobre vendas em veículos usados vendidos no Ontário entre 1 e 27 de maio.
Sousa sublinhou que pedir aos compradores que façam um pagamento adicional é justo para todos aqueles que compraram um carro usado e pagaram o respetivo imposto no valor total do veículo.
O Ministro dos Serviços ao Consumidor David Orazietti disse que as cartas a pedir mais imposto sobre vendas não deve ser uma surpresa para a “grande maioria” das pessoas que compraram um carro usado em maio e não pagaram impostos suficientes.
O governo tem tomado medidas para se certificar de que “este incidente isolado” não volta a acontecer, acrescentou Orazietti, mas os partidos da oposição culparam a má supervisão Liberal pela falha na cobrança dos impostos no momento em que os carros foram vendidos.
As pessoas que recebem faturas fiscais para os carros usados que eles compraram em maio podem enviar um cheque ou ordem de pagamento para o Ministério das Finanças ou pagar pessoalmente em um dos 66 escritórios ServiceOntario.
Fonte: Canadian Press