

Quatro membros de uma quadrilha, que os agentes da lei dizem ter ligações com cartéis de drogas mexicanos e são “uma ameaça emergente para a segurança pública”, foram presos em Alberta, noticiou a CP24.
Junto com as prisões, os agentes executaram mandados de busca em três casas de Edmonton, que resultaram na apreensão de um valor de $600,000 em drogas e uma série de armas e coletes de proteção do corpo.
As prisões são o resultado de uma investigação que começou em agosto para observar as atividades do gangue La Familia, que a polícia está a acusar de tentar controlar os canais de distribuição de drogas em Alberta.
O “grupo afiliado com o cartel” estava a fornecer linhas de drogas em Edmonton, Fort McMurray, Drayton Valley, Lloydminster e Red Deer, disse a polícia, através de um comunicado à imprensa.
La Familia é “um braço de apoio internacional para os cartéis de drogas mexicanos e tem fortes laços com o gangue Mara Salvatrucha, de El Salvador, também conhecido como MS-13”, explica o comunicado de imprensa da Equipa de Resposta e Aplicação da Lei de Alberta, que conduziu a investigação.