4 FERIDOS E 7 DETIDOS É O BALANÇO DOS PROTESTOS EM ROMA

romaO balanço oficial das autoridades italianas aos incidentes da manifestação de sábado, foi apresentado este domingo e indica que quatro pessoas ficaram feridas, uma das quais com gravidade, e seis foram detidas nos confrontos registados em pleno centro da cidade de Roma, depois de manifestantes terem lançado garrafas e petardos contra a polícia em ruas como, Via Veneto, Praça Barberini e Via del Tritone.
Durante os incidentes o ministro do Interior, Angelino Alfano, esteve em permanente contacto com o chefe da polícia, Alessandro Pansa para monitorizar a manifestação, contra os cortes do governo do primeiro-ministro italiano, Matteo Rinzi, e pelo direito à habitação.
Um protesto que começou de forma pacífica, mas um grupo de manifestantes encapuçados separou-se da marcha e começou a atirar ovos, garrafas e petardos contra os veículos blindados da polícia e os agentes, destacados na Via Veneto, em frente ao ministério do Trabalho e da Política Social, responderam com granadas de gás lacrimogéneo e algumas detenções.
Na rua do ministério da Economia e Finanças italiano – a Via 20 de Setembro-, um outro grupo lançou ovos, garrafas e laranjas contra os agentes da polícia.