3 EM CADA 4 ADULTOS CANADIANOS FORAM VÍTIMAS DE BULLYING NA ESCOLA

BullyingTrês em cada quatro adultos canadianos disseram que foram vítimas de bullying (intimidação pessoal) na escola, de acordo com uma nova sondagem, enquanto que quase metade dos pais entrevistados revelaram que os seus filhos foram vítimas de bullying em algum ponto, noticiou a Canadian Press.
A sondagem online, conduzida pelo Instituto Reid Angus junto de mais de 1.500 adultos, procurou medir as suas experiências de bullying, perceções de quão sério é o problema, e os pensamentos sobre o quão bem – ou mal – as escolas do país estão a responder ao problema.
Setenta e cinco por cento dos entrevistados admitiram que foram vítimas de bullying em algum momento durante o ensino primário ou secundário. Entre estes, 22 por cento confessou que isso ocorreu “uma ou duas vezes” e 29 por cento disse que ocorreu “algumas vezes”.
Entre os 24 por cento que relataram que o bullying ocorreu regularmente, muitas vezes, ou continuamente, 37 por cento salientaram que ainda pensam nisso e 19 por cento sublinharam que os eventos tiveram um impacto sério e duradouro.
Entre os pais de crianças atualmente na escola, 46 por cento disseram que, na medida do que sabiam, os seus filhos estão a ser ou foram vítimas de bullying em algum ponto.
Os entrevistados ficaram divididos sobre se as escolas, na sua província, foram capazes de lidar eficazmente com o bullying, com 51 por cento a apontar que estas foram capazes e 49 por cento a discordar que estas tenham sido capazes de lidar com o problema.
Embora a grande maioria tenha concordado que os “bullies” precisam ser tratados de modo mais severo, as pessoas não estavam otimistas de que o mau comportamento poderia acabar nas escolas.
De fato, dois terços dos entrevistados concordaram com a afirmação: “o bullying nunca vai desaparecer, independentemente das tentativas de novas políticas ou abordagens.”