21 MORTOS EM NOVOS CONFRONTOS NA UCRÂNIA

ucraniaNovos confrontos entre militares e separatistas pró-russos desta vez em Mariupol, no sudeste da Ucrânia, causaram a morte a 21 pessoas.
A violência matou 20 rebeldes e um agente da polícia, de acordo com a página oficial do ministro interino do interior ucraniano, na rede social Facebook, acrescentando que quatro outros polícias ficaram feridos e quatro militantes separatistas foram capturados.
Entre os feridos estará um jornalista da televisão russa RT, que levou um tiro no estômago, apesar de estar com um colete à prova de balas, segundo a diretora do canal, Margarita Simonian.
Os separatistas repudiaram por unanimidade o pedido do Presidente russo, Vladimir Putin, de adiar o referendo, que Kiev considera fraude política e aventura sem perspetivas de sucesso.
Entretanto, os Estados Unidos agradeceram à União Europeia a sua "enorme cooperação" na crise da Ucrânia por ocasião do 09 de maio, Dia da Europa, ocasião aproveitada para sublinhar também a importância de alcançar um acordo de comércio livre transatlântico.