INÍCIO DE NOVA FASE DA CAMPANHA DE TRABALHO DOS PROFESSORES

Foto: CHATELAINE
Foto: CHATELAINE

Os professores do ensino básico de Ontário estão a intensificar a sua ação no trabalho enquanto o sindicato ameaça com greves rotativas na próxima semana.

Os professores começaram agora uma nova fase da sua campanha de trabalho com novas regras: deixaram de supervisionar as atividades extracurriculares fora do horário escolar e de participar nas visitas de estudo, exceto para supervisionar os alunos.

Por sua vez, o sindicato dos professores ameaçou começar com greves rotativas na próxima segunda-feira “se o governo se recusar a tratar de questões críticas” até sexta-feira.

Esta ronda de negociações de contratos tem sido difícil entre o governo e todos os principais sindicatos de professores. O ministro da Educação, Stephen Lecce, disse repetidamente que o principal ponto de discórdia nas negociações é a compensação, com o sindicato a exigir um aumento salarial de cerca de 2% e o governo a oferecer 1%.

Todos os principais sindicatos de professores também vão a tribunal para contestar a legislação que limita os aumentos salariais para os trabalhadores do setor público.