CANADIANA MORRE APÓS CONTRAIR DENGUE NA JAMAICA

Foto: Randy Boissoin / Twitter
Foto: Randy Boissoin / Twitter

Uma mulher canadiana de 26 anos morreu, no dia 26 de janeiro, após contrair dengue enquanto estava a participar no casamento de uma amiga na Jamaica.

Jodie Dicks, residente em Toronto, viajou para a Jamaica no dia 16 de janeiro com uma amiga para ir a um casamento. Mas, um dia após a cerimónia, a canadiana começou a desenvolver uma erupção cutânea, um dos sintomas de dengue.

“Jodie disse que estava a sentir-se confusa, que não sabia onde estava e nem quem era”, informou a sua companheira de viagem. Após o ocorrido, a canadiana foi hospitalizada e posteriormente transferida para um centro médico da Flórida, nos Estados Unidos da América, onde sofreu dois ataques cardíacos e morreu. Jodie chegou a receber transfusões de sangue, mas não foi o suficiente.

Em entrevista, a madrasta de Jodie, Kay Dicks, informou que a canadiana estava de casamento marcado e que acabara de comprar a sua casa juntamente com o noivo, Kerrian Walker.

No serviço memorial de Jodie, no dia 9 de fevereiro, aproximadamente 700 pessoas compareceram para prestar os seus pêsames, incluindo polícias da região de Peel, York e Toronto. Jodie trabalhou na Legal Aid Ontario e com a polícia de Toronto.