WYNNE PROMETE ESTRATÉGIA GLOBAL DE LUTA CONTRA O TRÁFICO DE SERES HUMANOS ATÉ JUNHO

WynneA primeira-ministra Kathleen Wynne diz que o Ontário terá uma estratégia global de luta contra o tráfico de seres humanos até junho.
Laurie Scott, do partido Conservador, tem um projeto de lei que visa dar à polícia o poder de fazer cumprir ordens de proteção contra os traficantes em nome das vítimas, e para avaliar as medidas punitivas se a lei for violada.
Também permitirá que as vítimas procurem uma indemnização em tribunal e adicionar traficantes condenados ao registo de agressores sexuais da província.
Wynne concorda que o problema atingiu um ponto de crise, e refere que o Ontário está a trabalhar com Manitoba para ver como essa província está a tentar lidar com o tráfico de pessoas.
Scott diz que o governo deve decidir imediatamente para dar à polícia os recursos financeiros para dedicar agentes policiais para o tráfico de pessoas e proporcionar uma melhor formação para os novos agentes.
Um relatório divulgado em dezembro por uma comissão legislativa descobriu que o Ontário tornou-se um “grande centro” para o tráfico humano e a violência sexual, com a maioria das vítimas a ser meninas menores de idade e jovens mulheres locais.
A comissão mencionou que o tráfico de seres humanos para fins de exploração sexual é a forma mais comum de tráfico no Canadá.
Fonte: Canadian Press