

A primeira-ministra do Ontário, Kathleen Wynne, convocou duas eleições parlamentares complementares em Niagara Falls e em Thornhill. O ato eleitoral está agendado para o dia 13 de fevereiro.
Entretanto, é expectável que o líder Liberal, Justin Trudeau, se junte a Wynne, em Niagara Falls, na sexta-feira. Na segunda-feira, o governo Liberal anunciou que um novo hospital seria construído em Niagara Falls.
Antes do anúncio de quarta-feira, fontes disseram à The Canadian Press que Wynne quer que as eleições parlamentares complementares estejam concluídas a 18 de fevereiro.
Por tradição, as eleições parlamentares complementares são convocadas a uma quarta-feira e são realizadas na quinta-feira, depois de uma campanha de quatro semanas, mais um dia.
Joyce Morocco, uma vereadora da cidade de Niagara Falls, será a candidata Liberal, e Sandra Yeung Racco, uma vereadora em Vaughan, vai concorrer em Thornhill.
O membro do parlamento provincial, Kim Craitor (Liberal), renunciou ao seu lugar em Niagara Falls, em setembro. O crítico de finanças, Peter Shurman (Conservador), foi removido da sua posição, devido a um escândalo de despesas de alojamento, tendo renunciado em dezembro.