

A primeira-ministra Kathleen Wynne diz que os alegados homicídios de oito residentes de lar de idosos por uma enfermeira são “extremamente angustiantes”.
Sete das supostas vítimas estavam a viver numa casa em Woodstock, Ontário, enquanto que outro se encontrava numa instalação em London, Ontário.
Um Novo Democrata que representa a área de London aproveitou ontem para, durante o período de perguntas, questionar a primeira-ministra como era possível o caso ter passado despercebido por 10 anos sem o Ministério da Saúde e Cuidados a Longo Termo ter conhecimento.
Wynne respondeu que seria inadequado para ela comentar sobre uma investigação policial em curso, mas ela disse que é uma situação “extremamente angustiante e trágica para todas as famílias envolvidas”.
Elizabeth Tracey Mae Wettlaufer, 49 anos, de Woodstock, Ontário, foi acusada de oito acusações de homicídio em primeiro grau.
A polícia disse acreditar que Wettlaufer também trabalhou em outras instalações de cuidados de longo prazo na província, mas não pôde especificar qual delas, nem adiantaria qual o motivo.
Fonte: Canadian Press