A Western é a primeira instituição canadiana a aderir à Global Virus Network, uma coligação que trabalha para combater ameaças virais e promover a capacidade mundial de as gerir.
O Pathogen Research Centre, um edifício de 44 milhões de dólares em construção no Western Research Parks, será um dos Centros de Excelência da Global Virus Network. O centro vai reunir num único local ambientes de teste reais, contenção avançada e produção de tratamentos médicos.
Do HIV aos vírus respiratórios e à dengue, a Global Virus Network (GVN), uma organização sem fins lucrativos, fornece informações científicas para ajudar na preparação para surtos, epidemias e pandemias, ao mesmo tempo que defende a importância da formação e da investigação.
A rede global conta com 80 parceiros em 40 países, com a missão de aumentar a preparação para pandemias contra patógenos virais e doenças que ameaçam a saúde pública em todo o mundo. Além de parcerias académicas, colabora com agências governamentais, empresas do setor privado, organizações sem fins lucrativos e instituições multilaterais, fornecendo vigilância em tempo real de vírus e estratégias de resposta.
