WAYNE GRETZKY APOIA PATRICK BROWN PARA A LIDERANÇA DO PC DO ONTÁRIO

Wayne Gretzky, nesta foto de arquivo. (AP Photo/Mark J. Terrill)
Wayne Gretzky, nesta foto de arquivo. (AP Photo/Mark J. Terrill)
Wayne Gretzky, nesta foto de arquivo. (AP Photo/Mark J. Terrill)
Wayne Gretzky, nesta foto de arquivo. (AP Photo/Mark J. Terrill)

Wayne Gretzky imiscuiu-se na corrida à liderança do partido Conservador do Ontário na segunda-feira, ao tornar público o seu apoio ao deputado federal por Barrie, Patrick Brown, noticiou a Canadian Press.

A lenda do hóquei no gelo considerou Brown como a melhor pessoa para se tornar o líder da oposição oficial do Ontário.

“Conheço Patrick Brown há vários anos”, declarou Gretzky em comunicado. “Trabalhador e dedicado, Patrick é um Conservador forte. Ele tem a paixão e a visão para liderar o Ontário.”

Brown, o único candidato à liderança sem um assento na legislatura do Ontário, expressou a sua gratidão pelas palavras de Gretzky.
“Sinto-me honrado por ter o apoio de Wayne Gretzky, um ícone canadiano e um dos maiores atletas do nosso tempo”, afirmou Brown em comunicado.

Brown está a concorrer contra a vice-líder do PC do Ontário, Christine Elliott, viúva do ex-ministro das Finanças federal Jim Flaherty, e contra o membro do Parlamento Provincial (área de London), Monte McNaughton.

Os Progressistas Conservadores, de toda a província, vão votar em maio para escolher o líder que vai substituir Tim Hudak, que renunciou após a quarta derrota eleitoral consecutiva dos Tories para os Liberais, em junho passado.