

Os números da votação antecipada para a eleição intercalar de quinta-feira, em Sudbury, Ontário, indicam uma maior afluência às urnas, face à votação antecipada das eleições gerais do ano passado.
A Eleições Ontário refere que 4.383 pessoas já votaram, desde que a votação antecipada abriu em 24 de janeiro, em comparação com 4021 votos expressos nas eleições antecipadas para a eleição de 12 de junho do ano passado.
Nas eleições gerais, os Novos Democratas tiraram Sudbury do domínio Liberal, mas o novato MPP Joe Cimino renunciou ao assento parlamentar repentinamente em novembro, forçando a primeira-ministra Kathleen Wynne a convocar a eleição intercalar.
Wynne decidiu nomear o ex-deputado federal Novo Democrata Glen Thibeault como o candidato Liberal naquela eleição, rejeitando Andrew Olivier, o candidato Liberal que perdeu para Cimino por menos de 1.000 votos em junho.
A Eleições Ontário está a investigar as alegações levantadas por Olivier de que Wynne e os seus principais assessores lhe ofereceram um emprego ou nomeação para desisitir da corrida eleitoral como o candidato Liberal na eleição intercalar.
Wynne negou as acusações e repetiu na segunda-feira que ela só estava a tentar manter Olivier na família Liberal.