Volta Luso 2023 – Mais de 800 pessoas participaram em evento beneficente

Foto: CMCTV/Bosco da Costa
Foto: CMCTV/Bosco da Costa

A Volta Luso 2023 superou a meta e arrecadou mais de 450 mil dólares. Mais de 800 pessoas participaram nas voltas de bicicleta, motas e caminhadas.   

A Volta Luso 2023 foi um verdadeiro sucesso. Mais de 800 pessoas participaram do evento, que ocorreu simultaneamente em Mississauga e em Hamilton. A Volta arrecada donativos para a Luso Canadian Charitable Society, uma organização que atende mais de 200 adultos com necessidades especiais em três centros na região metropolitana de Toronto. Os adultos com deficiência passam o dia na instituição enquanto os pais trabalham ou resolvem pendências do dia-a-dia. A volta 2023 tinha a meta de arrecadar 400 mil dólares para a organização. A verba será utilizada na manutenção dos três centros da Luso e para ajudar na construção de uma residência de cuidados continuados, que acolherá adultos especiais com pais falecidos ou em idade avançada.  

Os participantes tiveram a oportunidade de escolher entre diferentes modalidades esportivas, incluindo pedalar em circuitos de 12 km, 40 km ou 80 km, caminhar em um percurso de 8 km ou participar de uma volta de motas. A inscrição no evento foi gratuita. 

Miguel Rocha participou da caminhada com as filhas 

António José veio pedalar com os amigos. 

Os amigos Mário e Artur fizeram Juntos a volta de Motas 

Após completarem o percurso, os participantes foram recompensados com massagens revitalizantes e um almoço caprichado. 

Várias autoridades e políticos também estiveram presentes. 

Para aqueles que não puderam comparecer pessoalmente, o Telethon da Luso ofereceu uma alternativa para fazer doações. Uma equipa dedicada atendeu telefonemas ao longo do dia, arrecadando fundos para a instituição.  

A cobertura em tempo real do Telethon foi realizada pela CMCTV, mantendo os espectadores informados em direto sobre o progresso do evento.  

Logo no início da manhã, em uma entrevista em direto para a CMCTV, o presidente da Luso, Jack Prazeres, expressou sua esperança em alcançar um resultado positivo.  

No início da tarde, a gerente da Luso, Heather Grand, anunciou na cobertura da CMCTV que o objetivo tinha sido alcançado. 

Cristina Marques, gerente do projeto residencial, falou da importância da construção de uma residência da  Luso. 

Luísa Riquinha e seu irmão Paul, utente da Luso, também participaram da cobertura da CMCTV 

Ao final do evento, a comunidade mostrou seu apoio generoso, superando a meta inicialmente estabelecida, com mais de 450 mil dólares arrecadados. 

Além das atividades esportivas, a Volta Luso 2023 proporcionou diversão para todos. Aqueles que não participaram da volta puderam desfrutar de aulas de Zumba e de apresentações artísticas. Destaque para o animado Bailinho de rabo de peixe. 

Os Bombos do Arsenal do Minho também marcaram presença 

A Volta Luso 2023 foi uma celebração memorável de solidariedade, superando todas as expectativas e deixando um impacto positivo duradouro na vida dos adultos com necessidades especiais atendidos pela instituição.