VISITANTES VÃO PRECISAR MOSTRAR IDENTIFICAÇÃO PARA ENTRAR NA LEGISLATURA DO ONTÁRIO

queen's parkOs visitantes à legislatura do Ontário vão ser agora obrigados a mostrar identificação com foto, uma mudança que visa impedir potenciais ameaças à segurança, noticiou a Canadian Press.
O sargento-de-armas Dennis Clark diz em comunicado que esta é uma de uma “série de melhorias de segurança” que o presidente aprovou na sequência de uma revisão recente.
As Legislaturas em todo o país reviram os protocolos de segurança na sequência do ataque de outubro no Parlamento Hill (Otava), e na Columbia Britânica as mudanças implementadas incluem guardas armados e uma triagem de segurança para os visitantes semelhante à usada nos aeroportos.
Depois do tiroteio em Otava, o Speaker Dave Levac disse que não houve nenhuma conversa sobre armar os agentes de segurança do parlamento do Ontário na última revisão, e admitiu que estava desapontado por não ter existido um acordo para determinar que aqueles que entram no edifício passem por um detetor de metais.
Atualmente, somente pessoas sem passes de segurança que desejam entrar na câmara legislativa têm que passar por um detetor de metais, antes de entrarem nas galerias públicas.
Clark adianta que se um visitante não tiver uma identificação com fotografia adequada, os policiais vão tentar verificar a identidade da pessoa por outros meios.