

A unidade Videotron da Quebecor está a vender «wireless spectrum» não utilizado na área de Toronto à Rogers Communications, que comprou há quase uma década atrás por cerca de 184 milhões.
A empresa de cabo e telecomunicações, com sede em Montreal, adquiriu o espectro em questão num leilão de 2008, quando pagou pouco mais de 96 milhões de dólares pelos direitos de uso dessa faixa de espectro na região metropolitana de Toronto.
Mas a Videotron nunca chegou a criar um serviço de rede sem fios na área de Toronto, não encontrando um uso para o mesmo, pelo que decidiram vender o espectro à Rogers. A Videotron vai, em vez disso, usar as receitas do negócio para reforçar a sua rede no leste do Ontário e Quebec.
As duas empresas concordaram em trabalhar juntas na construção das suas respetivas redes LTE em 2013, quando a Videotron revelou pela primeira vez que tinha a opção de vender o seu espectro AWS-1 não utilizado na GTA à Rogers. A notícia de sexta-feira confirma que a Videotron exerceu essa opção.
O acordo tem aprovação regulamentar e deverá ficar fechado dentro de dias.
Fonte: CBC News