
Lisboa, 08 dez (Lusa) – A Via Verde alertou para o envio de emails fraudulentos aos utilizadores das autoestradas, com aparência de terem sido enviados pela Autoridade Tributária (AT), a solicitar a regularização de dívidas de portagem.
Em comunicado, a Via Verde informa que os emails de origem indeterminada têm a aparência de terem sido enviados pela AT com o assunto Via Verde Portugal, e é solicitada a regularização através de uma ligação que remete para uma página na Internet e na qual são pedidos dados pessoais e de cartões bancários, para a realização do solicitado pagamento.
“A Via Verde Portugal informa que se tratam de mensagens fraudulentas, totalmente estranhas a esta empresa, e as quais podem comprometer a privacidade e segurança dos clientes e lesar os seus interesses”, acrescenta.
