VEREADORES EM TORONTO MAIS PROPENSOS A VOTAR DO QUE EM OUTRAS CIDADES

city councilOs vereadores municipais em Toronto passaram quase 900 horas a debater várias moções, entre 2010 e 2014, mais ou menos quadruplicando o tempo gasto em debates num par de outras cidades do Ontário durante o mesmo período de tempo.
De acordo com uma análise em profundidade pelo grupo de especialistas conservador Manning Centre, houve 55 reuniões realizadas durante o último mandato da Assembleia para um total de 883 horas e 29 minutos de debate.
Esse número é substancialmente maior do que as 180 horas de deliberações tomadas pela Assembleia Municipal de Otava e as 227 horas de debate empreendidas pela Assembleia Municipal de Hamilton durante o mesmo período de tempo.
Deve, contudo, ser notado que, devido ao seu tamanho Toronto tende a passar por mais trabalho do que as assembleias municipais em outras cidades.
Em média, a Assembleia Municipal de Toronto debateu 142 moções por reunião, com cada item a ser debatido por uma média de seis minutos e 22 segundos. Enquanto isso, os vereadores em Hamilton debateram cerca de 23 itens por reunião e passaram cerca de sete minutos em cada.
Além de olhar para a quantidade de tempo dedicado ao debate, o Manning Centre também analisou como os vereadores votaram e descobriu que, na generalidade, os membros da Assembleia Municipal de Toronto são cerca de 100 vezes mais propensos a votar não, quando comparado com os membros da Assembleia de outras cidades canadianas que foram analisadas.
Em média, os vereadores de Toronto votaram Não em cerca de 11,2 por cento das vezes, em comparação com 0,1 por cento para os seus homólogos em Otava e Hamilton.

Fonte: CP24