
A vereadora municipal de longa data Pam McConnell morreu, confirmou o presidente de Toronto John Tory, ao dar a notícia na Assembleia Municipal na sexta-feira à tarde.
McConnell, de 71 anos, faleceu devido a problemas de saúde não especificados, envolvendo os seus pulmões.
Tory disse aos jornalistas na quinta-feira que McConnell foi internada num hospital de Toronto em grave estado. Na Assembleia, Tory elogiou McConnell pelo seu serviço público de mais de 35 anos.
A vereadora, que representava o Bairro 28 – Toronto Centre-Rosedale, também desempenhava a função de vice-presidente, tendo liderado o departamento de Estratégia de Redução da Pobreza de Toronto. Ela também ajudou a supervisionar a revitalização do Regent Park e estava a trabalhar no sentido de embelezar outros espaços no seu bairro, incluindo St. Lawrence Market, West Don Lands e East Bayfront.
A veterana da política iniciou a sua carreira no serviço público como professora antes de se tornar uma administradora escolar em 1982. Ela exercia o cargo de vereadora municipal desde 1994.
A cidade informou que as bandeiras na Câmara Municipal, Metro Hall e centros cívicos em Toronto estarão a meia haste até à realização do funeral.
McConnell deixa em vida o seu marido Jim, as suas duas filhas e quatro netos.
Fonte: CTV News Toronto