Verão no Canadá: Clima húmido e quente deve continuar, diz accuweather

FOTO: AccuWeather
FOTO: AccuWeather

Depois da mais recente tempestade que provocou o caos em Ontário e no Quebec, os meteorologistas apontam para um verão quente e húmido nas províncias, com a possibilidade de novas tempestades. Ainda assim, os níveis mais altos de precipitação que também são esperados vão reduzir os riscos de seca e incêndios florestais nas regiões.

À medida que as comunidades de Ontário e do Quebec se recuperam após uma tempestade mortal que deixou milhares de civis sem energia em casa, novas previsões da AccuWeather revelam que o clima húmido e quente deve continuar na região durante a temporada de verão.

De acordo com a AccuWeather, uma parte da zona leste do Canadá, que vai do centro e sul de Ontário até ao oeste e ao sul do Quebec, é possível que a população assista a uma precipitação acima do normal durante o verão. A região também deve ver níveis acima da média no que toca às tempestades.

De acordo com os meteorologistas, os efeitos da maior humidade tornam-se evidentes nas grandes cidades, que normalmente retêm mais calor devido à quantidade de pavimento e edifícios existentes, que demoram a libertar calor. O lado positivo, no entanto, é que os níveis mais altos de precipitação que também são esperados vão reduzir os riscos de seca e incêndios florestais nas províncias de Ontário e do Quebec.

Também em várias partes do país, incluindo British Columbia (B.C.) e as províncias marítimas do Canadá, New Brunswick, Nova Scotia e Prince Edward Island, o verão deve ser mais húmido do que o normal, de acordo com a previsão anual da AccuWeather.

Espera-se que o ‘La Nina’, um fenómeno meteorológico, desempenhe um papel importante no controlo de quais áreas do Canadá vão assistir a maiores quantidades de precipitação. O padrão climático é causado por uma queda nas temperaturas da superfície do mar, em partes do Oceano Pacífico durante longos períodos de tempo.