
As fortes rajadas da última quarta-feira arrancaram árvores em toda a área metropolitana de Toronto, derrubaram uma grua de construção, em Mississauga e deixaram milhares de clientes da Toronto Hydro sem energia elétrica.
Um aviso de ventos fortes foi emitido para todo o GTA e zona do sul de Ontário anunciando que as rajadas poderiam atingir os 90 quilômetros por hora. O alerta foi retirado por volta das 20 horas.
Às 15h30, o Toronto Fire informou que já tinha respondido a 41 incidentes relacionados com as condições climatéricas, sendo a maioria relacionados com postes caídos ou incêndios em transformadores.
Enquanto isso, em Mississauga, uma grua de trabalhado caiu numa área de construção, perto da Erin Mills Parkway e Eglinton Avenue West. Não foram relatados danos, e segundo o chefe dos bombeiros da cidade, Tim Beckett, não afetou o prédio em construção que se encontrava nas proximidades.
Aproximadamente 21.400 clientes da Toronto Hydro ficaram às escuras no auge da tempestade e outros 15.000 clientes da Alectra Utilities ficaram também sem energia nas áreas de Mississauga e Hamilton. Cerca de 10.000 clientes da Alectra Utilities foram afetados em Vaughan, mas o serviço foi restaurado nessa área por volta das 16h.
As quebras de energia afetaram toda a cidade de Toronto, sobretudo pela queda de postes elétricos.