VENDAS DE HABITAÇÃO NA GTA CAEM 20,3 POR CENTO NO MÊS PASSADO

THE CANADIAN PRESS/Graeme Roy
THE CANADIAN PRESS/Graeme Roy
THE CANADIAN PRESS/Graeme Roy
THE CANADIAN PRESS/Graeme Roy

O Toronto Real Estate Board informa que as vendas de casas na região metropolitana de Toronto registaram uma queda de 20,3 por cento no mês passado, enquanto os preços continuavam a subir.

O conselho imobiliário diz que o preço de venda médio de todas as propriedades em maio foi de 863 910 dólares, um aumento de 14,9% em relação ao mesmo mês do ano passado. As vendas de moradias, que tinham um preço de venda médio de 1 141 041 dólares, caíram 26.3 por cento na GTA.

Os dados abrangem um mês durante o qual o governo do Ontário implementou um imposto de 15% sobre os compradores estrangeiros na Greater Golden Horseshoe, uma região em rápido crescimento que se estende da região de Niagara para Peterborough, Ontário, com efeitos retroativos a 21 de abril.

As medidas destinam-se a moderar o rápido crescimento dos preços, que tem suscitado preocupações de que Toronto se tornou demasiado cara. Também visam prevenir ou mitigar os danos que poderiam resultar de uma correção da habitação, se tal vier a acontecer.

Em comunicado de segunda-feira, o conselho imobiliário lembra que os efeitos das alterações na habitação do Ontário ainda não foram observados.

Fonte: Canadian Press