VÁRIAS CRIANÇAS INTERNADAS POR CONSUMO ACIDENTAL DE PRODUTOS COM CANNABIS

Foto: JirapongPnngjiam/Pixabay
Foto: JirapongPnngjiam/Pixabay

Várias crianças canadianas foram internadas depois terem consumido acidentalmente produtos à base de cannabis. O alerta é dado pelo Health Canada.

As autoridades de saúde canadianas deixaram o aviso: é preciso mais cuidado no armazenamento de produtos à base de cannabis. Segundo o Health Canada, várias crianças foram parar ao hospital depois de terem consumido marijuana acidentalmente.

Pelo menos 15 crianças com menos de 12 anos tiveram problemas de saúde graves na sequência do consumo acidental de comidas ou bebidas à base de cannabis. Trata-se de produtos com uma aparência normal, frequentemente armazenados em locais de fácil acesso como frigoríficos ou congeladores.

Os números foram recolhidos desde outubro de 2018, altura em que o consumo recreativo de marijuana foi legalizado no Canadá.

O Health Canada deixa vários conselhos. O ideal é guardar as embalagens em locais de difícil acesso e privilegiar os produtos legais, com recipientes pouco apelativos e que as crianças não consigam abrir.