UTILIZADORES FREQUENTES DA TTC SÃO OS MENOS SATISFEITOS COM O SERVIÇO

Fonte: CP24
Fonte: CP24
Fonte: CP24
Fonte: CP24

Aqueles que usam regularmente a TTC para ir do ponto A ao ponto B estão menos satisfeitos com o serviço do que os utilizadores ocasionais, concluiu um novo inquérito junto do cliente.
O inquérito junto de clientes da TTC para 2014 descobriu que 83 por cento daqueles que usam o transporte público uma vez por semana, ou menos, estão satisfeitos com o serviço, em comparação com apenas 69 por cento das pessoas que usam a TTC várias vezes por semana ou mais.
O mesmo inquérito também chegou à conclusão que embora o nível geral de satisfação – 72 por cento – se tenha mantido relativamente estável em 2014, o orgulho na TTC baixou de 73 para 66 por cento, face ao ano anterior.
De acordo com a TTC, o orgulho no serviço foi particularmente baixo entre os clientes que estão a “trabalhar a tempo integral e têm um rendimento familiar mais elevado”.
Além dos níveis globais de satisfação, a TTC também questionou os clientes sobre aspetos específicos do serviço e descobriu que as menores áreas de satisfação – 60 por cento ou menos – incluem os tempos de espera, aglomeração de pessoas, disponibilidade de funcionários na estação de metro, frequência e utilidade de anúncios sobre atrasos e mapas e informações dentro de autocarros/elétricos.
Por outro lado, a maior área de satisfação do cliente – de 80 por cento ou mais – inclui a segurança pessoal, facilidade de chegar à plataforma de metro e mapas e informações em estações de metro.
As três principais áreas, com impacto na satisfação do cliente, variaram, com os utilizadores de metro a priorizar a duração da viagem, os tempos de espera e a suavidade da viagem; os utilizadores de autocarros a colocar o seu ênfase nos tempos de espera, na duração da viagem e na utilidade da operadora; enquanto que os passageiros de elétrico incidiram as suas notas sobre os tempos de espera, a duração da viagem e aglomeração de pessoas.
Um total de 1.000 pessoas participaram no inquérito por telefone.
Os resultados serão apresentados aos comissários da TTC, durante uma reunião de quarta-feira.