UNIVERSIDADES DO CANADÁ FAZEM 1 MINUTO DE SILÊNCIO PELAS VíTIMAS DA TRAGÉDIA NO IRÃO

Universidades de todo o Canadá reuniram-se esta quarta-feira para homenagear as vítimas do acidente de avião no Irão, que aconteceu há uma semana e não deixou sobreviventes.

Estudantes, professores e pesquisadores de mais de doze universidades estão entre as 176 vítimas do voo da Ukraine International Airline que foi abatido por engano em Teerão.

Como forma de homenagear as vítimas, instituições em todo o país fizeram um momento de silêncio às 13h00. Paul Davidson, presidente e CEO da Universities Canada, disse que o objetivo era marcar o aniversário de uma semana do acidente aéreo. “Tem sido uma semana muito difícil nos campos universitários em todo o país. Muitas pessoas que morreram têm conexões com a comunidade universitária”, referiu Davidson.

Esta quinta-feira, o ministro dos Negócios Estrangeiros, François-Philippe Champagne, vai encontrar-se com representantes da Ucrânia, Suécia, Afeganistão e Grã-Bretanha numa reunião do Grupo Internacional de Coordenação e Resposta para as famílias de vítimas do voo PS752.