

A partir do dia 6 de junho os viajantes serão capazes de subir num comboio expresso Union-Pearson para se deslocar do centro da cidade até ao maior aeroporto da região.
A data de lançamento foi anunciada pela primeira-ministra Kathleen Wynne na quarta-feira de manhã, logo após responsáveis terem participado na viagem inaugural do UP Express, noticiou a CP24.
Wynne disse que a província mantinha o compromisso de ter o serviço ferroviário expresso a funcionar a tempo dos Jogos Pan/Parapan-americanos 2015, a realizar neste verão em Toronto.
De acordo com a primeira-ministra, o projeto de 456 milhões de dólares foi concluído dentro do orçamento e no tempo previstos.
O serviço ferroviário expresso partirá a cada 15 minutos, 19,5 horas por dia, e vai transportar os passageiros desde a Union até ao Pearson em 25 minutos.
Os comboios também vão parar nas estações GO da Bloor e Weston.
A estrutura tarifária para o serviço foi anunciada em dezembro e um bilhete de adulto só de ida vai custar 27,50 dólares. Os titulares de cartão PRESTO vão pagar 19 dólares por uma viagem de ida, e para estudantes e idosos, o preço foi fixado em 23,40 dólares.
A província estima que o UP Express venha a transportar 2,35 milhões de passageiros por ano, até 2018, e um total de 190 milhões de passageiros até 2031.
Wynne classificou o projeto de “transformador” e “necessário” para a prosperidade futura da província.