
A RCMP interrogou e libertou 10 jovens na área de Montreal, suspeitos de quererem juntar-se aos combatentes do Estado islâmico no Médio Oriente, noticiou a CTV Montreal.
Não foram formalizadas nenhumas acusações, a investigação está em curso e os 10 jovens Montrealenses viram os seus passaportes confiscados.
A (equipa) Integrated National Security Enforcement Team disse que prendeu os adolescentes no aeroporto Trudeau, na passada sexta-feira.
Eles foram libertados no fim de semana.
Os membros da família dos jovens também foram interrogados, e há uma notícia nos meios de comunicação de que um membro da família foi preso numa casa em St. Leonard.
Na terça-feira, o Ministro de Segurança Pública, Steven Blaney, deu poucas informações sobre as detenções, justificando que ele não poderia comentar sobre “questões operacionais específicas”.
…
