
Ponta Delgada, Açores, 22 mai (Lusa) — A única moradia projetada de raiz pelo arquiteto Raul Lino, autor da casa portuguesa, na ilha de São Miguel, Açores, está à venda, com a Ordem dos Arquitetos a alertar para a necessidade de ser preservada.
A moradia, de tipologia T10, com área útil de 500 metros quadrados, está publicitada para venda na página na Internet de uma imobiliária, em Ponta Delgada, por 1,1 milhões de euros, e descrita como “edifício histórico, com possibilidade de fracionamento para fim turístico, localizado num bairro nobre”.
Raul Lino da Silva (1879-1974) é responsável por mais de 700 projetos e obras, com destaque para várias moradias particulares, como a Casa O’Neil, em Cascais (1902), a Casa dos Patudos, em Alpiarça (1904), a Casa do Cipreste, em Sintra (1912), ou o Cinema Tivoli, em Lisboa (1924), segundo a Infopedia.