UNIÃO AFRICANA APLAUDE CONTINUAÇÃO DE FORÇA DE ESTABILIZAÇÃO NA GUINÉ-BISSAU

LusaBissau, 19 nov (Lusa) – O Conselho de Paz e Segurança da União Africana saudou hoje a prorrogação do mandato da força militar e policial Ecomib na Guiné-Bissau e com o apoio financeiro da União Europeia (UE) para a missão, anunciou em comunicado.

“O Conselho felicitou a decisão da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO) com vista a prorrogar o mandato da Ecomib até junho de 2016 (…) e igualmente a decisão da União Europeia de contribuir financeiramente para esta missão”, refere-se no documento.

A Ecomib é uma força policial e militar de cerca de 500 homens dos Estados da África Ocidental, estacionada na Guiné-Bissau desde o golpe de estado de abril de 2012, para estabilização do país.