UMA PASSERELLE COM O TEJO COMO CENÁRIO NO PRIMEIRO DO PORTUGAL FASHION EM LISBOA

LusaLisboa, 13 out (Lusa) — O Tejo foi esta noite cenário na apresentação das coleções de Pedro Pedro e Hibu, no arranque do Portugal Fashion em Lisboa, no dia em que foram também apresentadas as propostas de Storytailors, Alexandra Moura e Alves/Gonçalves.

Na apresentação da coleção de Pedro Pedro, no primeiro dia da 39.ª edição do Portugal Fashion, a passerelle montada no primeiro andar do Pavilhão de Portugal estendeu-se à varanda e o público teve o teleférico do Parque das Nações e o Tejo como cenário.

“Dune” [Duna], coleção apresentada durante a semana da moda de Milão, à margem do calendário oficial, é “uma livre adaptação ao universo David Lynch [realizador norte-americano]”. A mulher para quem o designer de moda criou “Dune” (o nome de um dos filmes do realizador) tem, de acordo com Pedro Pedro, “um ar desconstruído e sofisticado” e veste peças em veludo, malhas, tweeds de linho, viscose, sedas e algodões, nos quais o bege é tom dominante – a remeter para a areia -, mas há também espaço para o rosa, o amarelo e o azul em contraste com preto.