
Um avião da equipa de demonstração da Canadian Forces Snowbirds caiu este domingo numa área residencial em Kamloops, B.C., provocando a morte de um dos membros da equipa e ferindo gravemente outro, segundo comunicação feita pela Royal Canadian Air Force. A queda da aeronave causou ainda estragos numa habitação.
Segundo a Global News, a vítima mortal foi a Cap. Jennifer Casey, de Halifax, que era relações públicas da equipa. Ainda segundo a Canadian Forces, a outra vítima foi o Cap. Richard MacDougall, que sofreu ferimentos graves mas não corre risco de vida. MacDougall foi referido numa comunicação da CAF, no domingo, como sendo o piloto da aeronave e um dos coordenadores da equipa.
A Royal Canadian Air Force lamentou, através do Twitter, o acidente exprimindo “tristeza e luto por Jenn, estando ao lado da sua família e amigos” e expressou desejos de melhoras rápidas para Richard MacDougall.
Entretanto, o ministro da defesa HarjitSajjan disse, em comunicado no domingo à noite, estar “profundamente triste” e que os seus pensamentos estão com todos os envolvidos no acidente. Também Justin Trudeau lamentou o sucedido mostrando respeito pelas famílias das vítimas. “Todos os canadianos estão convosco nesta altura difícil”, disse Trudeau.
