UM EM CADA 4 PROPRIETÁRIOS CANADIANOS TIVERAM DIFICULDADE EM PAGAR AS CONTAS PELO MENOS UMA VEZ NO ANO PASSADO

saleMais de um terço dos proprietários de casas canadianos tiveram dificuldades, pelo menos uma vez no ano passado, de cobrir as suas despesas, de acordo com as conclusões de um novo inquérito.

O Manulife Bank Canada descobriu que o aumento dos custos de habitação são o que torna difícil para os proprietários de equilibrar as suas obrigações financeiras: pagar as suas hipotecas, poupar para a reforma e a gestão das despesas do dia a dia.

O inquérito constatou que 37 por cento dos proprietários de casas não conseguiram pagar as suas contas, pelo menos uma vez nos últimos 12 meses, e que seis em cada 10 não estão confiantes de que terão poupanças suficientes para a aposentação.

Um total de 94 por cento dos entrevistados disseram que pretendem continuar a ser proprietários de imóveis nos primeiros anos da sua aposentação. Entre aqueles com 50 anos, 74 por cento querem permanecer na atual habitação. Menos de dois terços esperam estar livres do compromisso de hipoteca por altura da reforma.

O canadiano médio com uma hipoteca tem um saldo de 181.000 dólares, mais 6.000 dólares face ao número relatado no ano passado. A média da dívida de hipoteca permanece mais alta em Vancouver em 259.000 dólares, comparado com 217.000 dólares para Calgary e Edmonton, 194.000 dólares para Toronto e 156.000 dólares para Montreal.

O inquérito também descobriu que 57 por cento dos entrevistados disseram que o recente declínio do dólar canadiano iria ter impacto nos seus gastos. Dentro deste grupo, um quarto admitiu que eles reduziram as suas compras transfronteiras online, com uma outra quarta parte a referir que reduziram as suas viagens para os Estados Unidos para fazer compras.

O inquérito do Manulife Bank of Canada entrevistou 2.373 proprietários canadianos em todas as províncias entre as idades de 20 a 59, com rendimentos familiares de 50.000 dólares ou mais. A pesquisa foi conduzida online pela Environics Research entre 3 e 20 de fevereiro. Os resultados nacionais foram ponderados por província, salário e idade.

Fonte: CTV News