UE/Presidência: Portugal, Eslovénia e França lançam grupo de reflexão sobre economia

Lisboa, 30 jun 2021 (Lusa) – O ministro de Estado e das Finanças, João Leão, anunciou hoje que as presidências portuguesa, eslovena e francesa da UE irão lançar um grupo de reflexão sobre a economia europeia, dando continuidade à discussão de hoje na Cimeira da Recuperação.

“A presidência portuguesa, em conjunto com as presidências eslovena e francesa, que sucedem a presidência portuguesa, acordaram a criação de um grupo de peritos de alto nível que irá dar continuidade à reflexão aqui iniciada”, disse hoje João Leão no arranque da Cimeira da Recuperação, no Centro Cultural de Belém, em Lisboa.

No início do evento que encerra a presidência portuguesa do Conselho da União Europeia, o ministro adiantou que o grupo de peritos, “que será formado nas próximas semanas, irá refletir sobre o legado da crise, das medidas necessárias para promover o crescimento potencial da economia europeia, e dos moldes em que a política económica da União Europeia poderá responder a este propósito”.

“Até ao final do ano, pretendemos apresentar um trabalho realizado por este grupo de peritos”, concluiu João Leão, vaticinando “uma recuperação da economia europeia robusta, sustentável e que não deixe ninguém para trás”.

JE/PE // EA

Lusa/Fim