Praia, 06 jan (Lusa) – O representante da União Europeia em Cabo Verde, José Manuel Pinto Teixeira, manifestou hoje a expetativa de que sejam disponibilizados os meios financeiros necessários para as três eleições que este ano decorrem no país.
“Esperamos que um país como Cabo Verde, de rendimento médio, que tem uma parceria especial com a União Europeia baseada numa partilha de valores, disponibilize os fundos necessários para a preparação dos processos eleitorais. É o pilar fundamental de qualquer democracia”, disse José Manuel Pinto Teixeira.
José Manuel Pinto Teixeira adiantou ainda que a UE está a financiar um projeto da Comissão Nacional de Eleições (CNE) que visa “encorajar uma maior participação dos cabo-verdianos no processo eleitoral”.