
As novas variantes estão a espalhar-se a todo o gás e os médicos já fazem previsões. Dizem que nos próximos tempos as unidades de cuidados intensivos em Ontário vão estar totalmente lotadas, numa altura em que a terceira vaga da Covid-19 começa a ganhar força na província.
Ontário está atualmente a lutar contra uma terceira vaga de infeções por Covid-19, em grande parte impulsionada por variantes preocupantes. De acordo com os especialistas, as variantes levam a mais internamentos, ocupando, por isso, Unidades de Cuidados Intensivos. A atenção recai para os mais jovens que têm sido os mais afetados.
De acordo com o Ministério da Saúde de Ontário, mais de 400 pacientes que contraíram o vírus estavam a ser tratados em camas de Unidades de Cuidados Intensivos da província, na manhã do passado sábado.
Novos dados mostram que a pandemia de agora está “completamente fora de controlo” em Ontário, segundo as palavras do principal conselheiro científico.
Mesmo com os cidadãos em casa, durante um mês, os especialistas em saúde dizem que as Unidades de Cuidados Intensivos devem receber à volta de 800 pessoas só em abril.
Mais de centena e meia de médicos de Cuidados Intensivos assinaram uma carta aberta ao Governo de Ontário. Alertavam para o crescimento exponencial de infeções das novas variantes da Covid-19 que podem sobrecarregar as Unidades de Cuidados Intensivos.
A carta pretende também alertar de forma séria os líderes do Governo sobre o que está a acontecer em certas partes da província, particularmente entre os trabalhadores de fábricas que vivem em áreas de baixa renda de Toronto e que estão mais propensos a serem infetados pela pandemia.