UBISOFT ENSINA ESTUDANTES DO ENSINO SECUNDÁRIO A FAZER VIDEOJOGOS

gamesOs estudantes do ensino secundário podem jogar muitos videojogos, mas alguns de LaSalle estão a usar o ano escolar para construir jogos a partir do zero.
Como parte de um programa de orientação coordenado pela organização sem fins lucrativos Youth Fusion, várias dezenas de alunos estão a aprender com a ajuda de designers de videojogos que trabalham para a Ubisoft.
A Ubisoft prometeu gastar oito milhões de dólares, ao longo dos próximos cinco anos, para trabalhar com alunos de todas as idades, desde pré-adolescentes a pós-doutorandos.
“O objetivo é realmente usar o videojogo, a ciência de um videojogo como um trampolim para eles. Um trampolim motivacional”, disse Fabrice Giguere.
Isso vai ao encontro do objetivo da Youth Fusion que é, de acordo com Charles-Antoine Guillemette, reduzir a taxa de abandono escolar do Quebec.
Giguere acrescentou que a Ubisoft também quer desenvolver um profundo apreço pelo trabalho da empresa, e o trabalho em equipa e ciência necessária para trazer um conceito de jogo para a consola.
Ele sublinhou que desde que o programa começou no outono, ele está impressionado com a ética de trabalho e criatividade exibida pelos adolescentes.
Os alunos têm meses para completar o trabalho, podendo ver os seus jogos lançados ainda este ano.
Fonte: CTV Montreal