UBER ESTÁ AGORA LICENCIADA PARA OPERAR EM TORONTO

Foto de arquivo. (Chris Helgren/Reuters)
Foto de arquivo. (Chris Helgren/Reuters)
Foto de arquivo. (Chris Helgren/Reuters)
Foto de arquivo. (Chris Helgren/Reuters)

Com um protesto de taxistas de Toronto iminente, a Câmara Municipal licenciou a Uber como uma Empresa de Transporte Privado (PTC, sigla em inglês).
A decisão regulamentar, saudada como uma primeira por parte de autoridades municipais, vem depois da votação da Assembleia em maio para legalizar o serviço através da nova lei municipal Vehicle-for-Hire.
“É a primeira licença emitida para a Uber no Canadá”, disse Tracy Cook, diretor executivo do Licenciamento Municipal e Padrões para a cidade de Toronto, em conferência de imprensa na terça-feira à tarde.
A lei municipal de veículos de aluguer entrou em vigor em 15 de julho e alguns taxistas haviam expressado frustração com a aparente falta de ação por parte da cidade.
Um protesto de taxistas foi agendado para a manhã de quarta-feira.
Com a Uber agora regulamentada, a cidade vai começar a selecionar e licenciar todos os condutores da empresa, incluindo os que utilizam veículos particulares através do serviço Uber.
Caberá à UBER transmitir a informação de fundo dos seus condutores às autoridades municipais.
A cidade espera emitir cerca de 12.000 licenças. A data prevista para ter todos os condutores Uber licenciados é o início de setembro.
A nova lei municipal exige que todos os veículos PTC não tenham mais de sete anos.
Segundo Cook, os clientes Uber com questões sobre uma viagem, como uma disputa de tarifa, devem entrar em contato com a empresa diretamente.
Fonte: CBC News