U of T conquista 2.º lugar em ranking mundial de sustentabilidade

Foto: utoronto.ca

A Universidade de Toronto (U of T) foi nomeada uma das duas melhores universidades do mundo em sustentabilidade pelo QS World University Rankings: Sustainability. Este é o quarto ano consecutivo desta nomeação. 

O ranking anual da empresa londrina Quacquarelli Symonds – que já concedeu à U of T o primeiro lugar duas vezes – avaliou quase duas mil universidades quanto à eficácia com que lidam com desafios urgentes nas áreas ambiental, social e de governança. 

A U of T ficou logo atrás da Universidade de Lund, na Suécia, que subiu duas posições em relação ao ranking do ano passado e ficou em primeiro lugar. 

Completando as cinco primeiras posições estão a University College London, a Universidade de Edimburgo e a Universidade de British Columbia.

A reitora da U of T, Melanie Woodin, referiu que a força contínua da universidade nos rankings de sustentabilidade da QS é uma prova da dedicação dos alunos, professores, bibliotecários, funcionários e ex-alunos.

Woodin destacou ainda várias iniciativas em toda a universidade que impulsionam o momento da U of T – desde o compromisso de tornar os seus três campus climaticamente positivos até 2050 e grandes investimentos em infraestruturas verdes, até ao lançamento do Lawson Climate Institute e uma gama crescente de oportunidades de investigação e aprendizagem focadas na sustentabilidade.