
Toronto junta-se a Vancouver, Montreal, Calgary, Edmonton e Ottawa numa explosão turística no Canadá que está a reescrever a história das viagens globais com paixão e poder.
Estas cidades canadianas são agora o coração pulsante da indústria do turismo, atraindo milhões de visitantes de todo o mundo.
Em 2024, os gastos com turismo aumentaram 3,6%, mostrando a força das viagens domésticas e internacionais. Os turistas gastaram mais dinheiro em hotéis, restaurantes, atrações e viagens aéreas. O gasto total atingiu quase 92% dos níveis pré-pandémicos, de acordo com a Statistics Canada.
Já no início de 2025, o PIB do turismo do país cresceu novamente 0,5%, e os empregos no setor aumentaram ligeiramente 0,1% . Apesar de parecer pouco, os números demonstram o ritmo constante da recuperação.
As viagens domésticas continuam a liderar o caminho, com os canadianos a optar por viajar mais dentro do próprio país. Enquanto isso, os gastos de visitantes internacionais também mostram melhorias de quase 34 mil milhões de dólares.
Os especialistas acreditam que, até ao final de 2025, o turismo no Canadá pode atingir níveis recorde, afirmando tratar-se de uma renovação no turismo canadiano.
