TTC VAI PEDIR À ADMINISTRAÇÃO PARA APROVAR AUMENTO DE 10 CÊNTIMOS NOS TOKENS

Foto de arquivo. (J.P. Moczulski/Canadian Press)
Foto de arquivo. (J.P. Moczulski/Canadian Press)
Foto de arquivo. (J.P. Moczulski/Canadian Press)
Foto de arquivo. (J.P. Moczulski/Canadian Press)

A agência dos Transportes Públicos de Toronto identificou diferentes maneiras de reduzir o seu défice orçamental, incluindo um aumento de 10 cêntimos nos tokens que deverá gerar 27 milhões de dólares em receita.
O aumento, que entraria em vigor a 1 de janeiro de 2017, afetaria a tarifa de adulto, que seria aumentada de 2,90 para 3 dólares por token. Todos os outros meios tarifários, incluindo o cartão Presto, também seriam aumentados proporcionalmente, com exceção do pagamento em dinheiro, que foi sujeito a um aumento em 2016, passando de 3 para 3,25 dólares.
Os aumentos propostos estão contidos num relatório de pessoal, que será apresentado na segunda-feira à administração da TTC, numa altura em que esta considera uma série de opções para reduzir o défice da agência de trânsito.
Presentemente, a TTC está a enfrentar um défice de 172,6 milhões de dólares, bem como um pedido do gabinete do presidente para lidar com uma redução de 2,6 por cento no subsídio que recebe da cidade, um montante total de 15,8 milhões de dólares.
Se a administração aprovar todas as recomendações do relatório, o défice previsto da agência seria reduzido para cerca de 61 milhões de dólares.
Fonte: CBC News