

O atraso em curso para a entrega dos novos elétricos da cidade de Toronto poderá resultar numa fatura indesejada de 34 milhões de dólares no orçamento da TTC.
Na quarta-feira, uma equipa de pessoal iria pedir à administração da TTC para aprovar uma verba de 34 milhões de dólares para manter os elétricos antigos em funcionamento, dinheiro que é necessário devido aos atrasos em curso para receber os novos elétricos a ser entregues pela Bombardier.
A Bombardier prometeu que 55 novos elétricos estariam a operar em Toronto até ao final de 2015. Mas até ao momento apenas 16 foram entregues.
Para evitar cortes de serviços, staff municipal tem recomendado que os elétricos antigos permaneçam mais tempo em circulação. Mas, para isso, os elétricos vão precisar de novas rodas, rolamentos e freios de via, entre outras coisas.
O CEO da TTC Andy Byford diz que o trabalho inesperado é caro, mas tem que ser feito. O relatório recomenda a aprovação imediata de 16 milhões de dólares para dar início ao trabalho.
O presidente da administração da TTC Josh Colle diz que os atrasos da Bombardier deixam a administração sem escolha.
Colle lembra, no entanto, que a cidade está a tomar medidas legais contra a Bombardier por quebrar as suas obrigações contratuais. Parte do processo será o de recuperar os milhões gastos para modernizar os elétricos antigos.
Fonte: CBC News